quarta-feira, 24 de junho de 2009

Niemeyer na ativa

Vejo inumeras pessoas do alto dos seus vinte e cinco, trinta ou quarenta anos;inclusive eu;reclamando da fadiga, da falta de ânimo para levar os dias que esperançosamente nos leve a dias melhores.Muitos entregam os pontos, muitos acham injusta e ingloria a luta do dia a dia.Nos chegam aos borbotões fatos que realmente desanimam e "num ato hercúleo"os mais fortes levantam a cabeça e com os ombros pesados, olhar em riste, continuam sua jornada até a derradeira hora de cair no sofá e contemplar aquela caixa reluzente, esfuzivamente eloquente nos desnortear até o sono nos levar de vencida.
Hoje vejo aos cento e um anos, incansável e de uma mente totalmente criativa, marca maior de sua vida, Oscar Niemeyer mostra projetos novos para a cidade de Niterói e para Argélia.
Ignorando os revezes que a idade implica e a crendice popular declaram como incapazes, os centenários,Niemeyer surge como uma mostra do que uma mente sagaz e os avanços no ramo da saúde e podem prodígios,séculos antes inimagináveis.
Quero envelhecer ao modo Niemeyer,sabaz, incansável, sem traços da já ultrapassada crendíce de que lugar de velho é em casa de repouso!

Nenhum comentário: